20120216

moda lisboa perde designers





Hi dears, 

Flashnews: A 38º edição da ModaLisboa não vai ter a presença de Aleksandra Protic, Manéis ou Ana Salazar
A última, que este ano celebra trinta anos de carreira como criadora de moda e quarenta anos de actividade nesta área, não só deixa a ModaLisboa como abandona a sua própria empresa devido a graves problemas económicos.
Aleksandra Protic também afirma não ter produzido a sua colecção de Outono-Inverno de 2012/13 pois a mesma exige um grande investimento devido aos tecidos, demasiado caros, que são normalmente utilizados nas suas colecções de Inverno.
Quanto à dupla Manuel Alves e José Manuel Gonçalves nada se sabe, mas não me restam muitas dúvidas de que segue o mesmo caminho que os restantes.

Por um lado, entristece-me ver a quanto a crise obriga, principalmente no mercado da moda em Portugal, que vai de vento em poupa, por outro lado acredito que isto pode abrir caminho a novos designers que ainda não tiveram a sua oportunidade devido ao monopólio das marcas já existentes.  No entanto, assim como assim, isto vai mal para todos. É tentar acreditar que haja umas quantas alminhas mais enriquecidas de ideias tão brilhantes que consigam trepar o suficiente para chegar um pouco mais ao topo da cadeia alimentar.
Resta-nos esperar para ver.

2 comentários:

Keep calm and post a comment ♥
For any private message send me an email
sara.mangeon@email.com

LOVE, X SARA